Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/27320

Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Coolhunting e marketing na música POP: novas estratégias de conteúdo de vídeo no universo Motomami de Rosalía
Autor(es)/Inventor(es): Soares, Jean Thiago Alves
Tutor: Oliveira Júnior, Ribamar José de
Resumen: O trabalho Coolhunting e Marketing na música pop: novas estratégias de conteúdo de vídeo no universo Motomami de Rosalía aborda as conexões entre marketing, estudos de tendências e coolhunting na cultura pop contemporânea. Através de uma busca por entender como uma tendência emerge, o autor percorre diversos tópicos relacionados a marketing e comportamento de consumo, afim de desenvolver uma possível justificativa para um determinado padrão comportamental inédito. A partir das ações inovadoras nos palcos da turnê Motomami World Tour e da estratégia de conteúdo Motomami Live Experience, em parceria com o TikTok, ambas definidas para a divulgação do álbum Motomami, de Rosalía, o autor descama através do comportamento de consumo do público-alvo Gen Z o posicionamento de Rosalía como uma artista trendsetter, revelando a importância do coolhunter para as marcas, uma vez que esse profissional é capaz de indicar insights comportamentais em públicos inovadores, que podem se transformar em estratégias de marketing mais assertivas para as empresas e artistas dentro do contexto de cultura pop. A capacidade de antecipar tendências, aliada ao uso estratégico das plataformas digitais e à criação de conexões autênticas com o público são essenciais para um artista inovador. O trabalho demonstra que o sucesso no mercado atual exige inovação constante, adaptação às mudanças culturais e a habilidade de transformar consumidores em participantes ativos do processo de criação e disseminação de tendências.
Materia: Estratégias de marketing
Comportamento de consumidor
Música pop internacional
Coolhunting
Tendência
Cultura pop
Geração Z
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 19-dic-2024
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SOARES, Jean Thiago Alves. Coolhunting e marketing na música pop: novas estratégias de conteúdo de vídeo no universo Motomami de Rosalía. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JTASoares.pdf934.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.