Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/27342

Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Fama, moda e ativismo: como as imagens de Rihanna e Kanye West impactam o consumo de suas marcas
Author(s)/Inventor(s): Sousa, Caio Pessoa Farias de
Advisor: Oliveira Júnior, Ribamar José de
Abstract: Neste trabalho, pretendo investigar o efeito das atitudes pessoais de celebridades na forma como suas marcas são vistas e consumidas. Para explicar esse efeito, analisei como o consumidor evolui ao longo das décadas, a influência do consumo na auto identificação e o papel da moda e da beleza nas construções dessas identidades. Nossa hipótese é de que, como no consumo ativista, os compradores desejam espelhar em si alguma qualidade que vêem no que o produto representa, estes deixam então de ser os protagonistas e passam a ser veículos da transmissão da ideia das marcas. Meu foco então é opor as trajetórias de Rihanna e Kanye para comprovar buscar uma resposta. Ela se tornou bilionária com suas marcas, os consumidores a admiram e possui uma vida pessoal bastante estável. Ele construiu um império na moda, mas vive momentos conturbados na vida pessoal, o que ocasionou na perda de milhões de dólares. Essas diferenças contam ao consumidor?
Keywords: Celebridades na comunicação de massa
Ativismo
Consumo (Economia)
Identidade (Psicologia)
Marca
Moda
Beleza
Fama
Estética
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 19-Dec-2024
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SOUSA, Caio Pessoa Farias de. Fama, moda e ativismo: como as imagens de Rihanna e Kanye West impactam o consumo de suas marcas. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CPFSousa.pdf4.67 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.