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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Fama, moda e ativismo: como as imagens de Rihanna e Kanye West impactam o consumo de suas marcas
Autor(es)/Inventor(es): Sousa, Caio Pessoa Farias de
Tutor: Oliveira Júnior, Ribamar José de
Resumen: Neste trabalho, pretendo investigar o efeito das atitudes pessoais de celebridades na forma como suas marcas são vistas e consumidas. Para explicar esse efeito, analisei como o consumidor evolui ao longo das décadas, a influência do consumo na auto identificação e o papel da moda e da beleza nas construções dessas identidades. Nossa hipótese é de que, como no consumo ativista, os compradores desejam espelhar em si alguma qualidade que vêem no que o produto representa, estes deixam então de ser os protagonistas e passam a ser veículos da transmissão da ideia das marcas. Meu foco então é opor as trajetórias de Rihanna e Kanye para comprovar buscar uma resposta. Ela se tornou bilionária com suas marcas, os consumidores a admiram e possui uma vida pessoal bastante estável. Ele construiu um império na moda, mas vive momentos conturbados na vida pessoal, o que ocasionou na perda de milhões de dólares. Essas diferenças contam ao consumidor?
Materia: Celebridades na comunicação de massa
Ativismo
Consumo (Economia)
Identidade (Psicologia)
Marca
Moda
Beleza
Fama
Estética
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 19-dic-2024
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SOUSA, Caio Pessoa Farias de. Fama, moda e ativismo: como as imagens de Rihanna e Kanye West impactam o consumo de suas marcas. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

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