Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/27441

Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Jornada de compra de dermocosméticos: fatores decisivos para escolha de produtos de proteção solar: La Roche-Posay
Autor(es)/Inventor(es): Ferreira, Juliana Pereira Martins
Orientador: Fontanillas, Carlos Navarro
Resumo: O presente estudo tem como objetivo principal compreender o comportamento do consumidor de dermocosméticos, com foco em proteção solar. Com a globalização e a mudança no estilo de vida humano, o belo tornou-se cada vez mais ressaltado nas mídias sociais, gerando uma necessidade de padronização para encaixe na sociedade. Com a chegada da pandemia do Covid-19, houve o boom do skincare, em que a venda de dermocosméticos - produtos cosméticos específicos para o cuidado da pele, contendo ingredientes bioativos com efeitos dermatológicos - teve um pico, e as pessoas aliaram o autocuidado facial com o cuidado da mente e corpo como fuga para uma realidade desgastante. Nesse contexto, foi aplicada a metodologia quantitativa, sendo a amostra do tipo probabilística por conveniência, com o objetivo de compreender o processo pré-conversão do consumidor de dermocosméticos. Dados foram coletados via formulário online respondido por consumidoras mulheres que compraram ao menos um produto de dermocosméticos nos últimos 12 meses, com foco em proteção solar. Foram identificados os fatores mais valorizados pelos clientes em sua jornada de compra e os principais gatilhos de conversão, a fim de contribuir para o entendimento do comportamento do consumidor e para a recomendação do direcionamento adequado dos investimentos de marketing das marcas de dermocosméticos.
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Cosméticos
Protetores solares
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2023
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FERREIRA, Juliana Pereira Martins. Jornada de compra de dermocosméticos: fatores decisivos para escolha de produtos de proteção solar: La Roche-Posay. 2023. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JPMFerreira.pdf552.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.