Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/27563
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O grafite como ferramenta de marketing
Author(s)/Inventor(s): Prinzac, Mila Schaefer
Advisor: Goia, Marisol Rodriguez
Abstract: Esta pesquisa tem como tema o grafite como ferramenta de marketing, buscando compreender alguns aspectos sobre a comercialização desse tipo de arte sob a perspectiva de um artista urbano e de um profissional publicitário. São investigados assuntos tais como a relevância dos usos comerciais do grafite para o seu processo de "desmarginalização”, o grafite como meio de trabalho e renda, a comercialização da arte urbana e o processo criativo do grafite quando usado como ferramenta de marketing. Com intuito de buscar informações atuais, além da literatura explorada, um artista urbano e um publicitário foram entrevistados trazendo suas percepções sobre a relação entre grafite e marketing. Entre as principais discussões, observa-se que o grafite ocupa cada vez mais espaços dentro do meio da arte e do marketing, tornando-se um meio rentável para artistas e oportuno para marcas e empresas.
Keywords: Grafite
Marketing
Comercialização
Trabalho
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2023
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: PRINZAC, Mila Schaefer. O grafite como ferramenta de marketing. 2023. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MSPrinzac.pdf770.87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.