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http://hdl.handle.net/11422/2764
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | O Programa Escolas do Amanhã: mais um programa interrompido? |
Autor(es)/Inventor(es): | Bouzada, Vanessa Catarina Duarte |
Orientador: | Cavaliere, Ana Maria Villela |
Resumo: | Aborda a educação em tempo integral no âmbito das questões sociais e educacionais brasileiras, refletir sobre os rumos dos projetos de ampliação da jornada escolar no município do Rio de Janeiro, especialmente do programa Escolas do Amanhã, criado em 2009 e, mesmo que muito modificado, ainda em vigor em 2016. Apresenta a sucessão de programas de ampliação da jornada escolar interrompidos precocemente, antes que uma avaliação consistente tenha sido realizada, revelando a fragilidade das políticas educacionais brasileiras. |
Palavras-chave: | Educação integral Política educacional Escola pública |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONAL::POLITICA EDUCACIONAL |
Unidade produtora: | Faculdade de Educação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | Jul-2016 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | BOUZADA, Vanessa Catarina Duarte. O Programa Escolas do Amanhã: mais um programa interrompido?. 2016. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
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