Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/2768
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Souza, Elaine Constant Pereira de | - |
dc.contributor.author | Allão, Leila Alves | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-31T21:39:52Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:01Z | - |
dc.date.issued | 2016-08 | - |
dc.identifier.citation | ALLÃO, Leila Alves. Uma breve análise do contexto educação especial e uma abordagem dos seus desafios. 2016. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/2768 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.title | Uma breve análise do contexto educação especial e uma abordagem dos seus desafios | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8152875687861200 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Scofano, Reuber Gerbassi | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9838212020104691 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Moura, Ana Paula de Abreu Costa de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1749607244537249 | pt_BR |
dc.description.resumo | Aborda vivências no âmbito educacional em vista da mudança do panorama escolar brasileiro referente à inclusão escolar de alunos com necessidades especiais em turmas regulares de ensino. Com esses aportes, entendo que devemos refletir sobre a figura do estagiário mediador para dar suporte às escolas que possuem alunos com necessidades educacionais especiais matriculados em turmas regulares. Desta forma com as contribuições de relatos coletados, registros e uma abordagem teórica pontuarei sobre as dificuldades encontradas pelos professores na realização da inclusão escolar. É sobre o papel do professor tendo como base cinco meses de observação participante. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LAAllao.pdf | 1.23 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.