Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/2768
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Uma breve análise do contexto educação especial e uma abordagem dos seus desafios |
Autor(es)/Inventor(es): | Allão, Leila Alves |
Orientador: | Souza, Elaine Constant Pereira de |
Resumo: | Aborda vivências no âmbito educacional em vista da mudança do panorama escolar brasileiro referente à inclusão escolar de alunos com necessidades especiais em turmas regulares de ensino. Com esses aportes, entendo que devemos refletir sobre a figura do estagiário mediador para dar suporte às escolas que possuem alunos com necessidades educacionais especiais matriculados em turmas regulares. Desta forma com as contribuições de relatos coletados, registros e uma abordagem teórica pontuarei sobre as dificuldades encontradas pelos professores na realização da inclusão escolar. É sobre o papel do professor tendo como base cinco meses de observação participante. |
Palavras-chave: | Educação especial Formação de professores Educação inclusiva Prática pedagógica |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO |
Unidade produtora: | Faculdade de Educação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | Ago-2016 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | ALLÃO, Leila Alves. Uma breve análise do contexto educação especial e uma abordagem dos seus desafios. 2016. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LAAllao.pdf | 1.23 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.