Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2768
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Uma breve análise do contexto educação especial e uma abordagem dos seus desafios
Autor(es)/Inventor(es): Allão, Leila Alves
Tutor: Souza, Elaine Constant Pereira de
Resumen: Aborda vivências no âmbito educacional em vista da mudança do panorama escolar brasileiro referente à inclusão escolar de alunos com necessidades especiais em turmas regulares de ensino. Com esses aportes, entendo que devemos refletir sobre a figura do estagiário mediador para dar suporte às escolas que possuem alunos com necessidades educacionais especiais matriculados em turmas regulares. Desta forma com as contribuições de relatos coletados, registros e uma abordagem teórica pontuarei sobre as dificuldades encontradas pelos professores na realização da inclusão escolar. É sobre o papel do professor tendo como base cinco meses de observação participante.
Materia: Educação especial
Formação de professores
Educação inclusiva
Prática pedagógica
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO
Unidade de producción: Faculdade de Educação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: ago-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ALLÃO, Leila Alves. Uma breve análise do contexto educação especial e uma abordagem dos seus desafios. 2016. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LAAllao.pdf1.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.