Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/2796
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Bullying como expressão da violência ocultada |
Autor(es)/Inventor(es): | Rodrigues, Marcia Campos |
Tutor: | Morgado, Rosana |
Resumen: | Reflexão acerca da violência e suas ramificações no ambiente escolar. Tratamos do fenômeno bullying e suas dimensões, como o cyberbullying, assédio moral e o trote universitário. Procurou-se aqui discutir os extremos de um problema que quando não tratado, pelos profissionais e/ou pais/responsáveis, pode se agravar e vir a acarretar sequelas enormes na vida de quem é vítima. É importante conhecer e reconhecer todos os atores envolvidos em sua prática e entender que uma simples “brincadeira”, aos olhos de muitos, pode ter sequelas profundas, portanto é algo que deve ser levado a sério e ter a devida atenção que o assunto requer. A sociedade necessita dar a devida importância ao bullying, por esta razão a presente monografia tem por objetivo contribuir com a produção bibliográfica sobre o assunto. |
Materia: | Bullying Violência escolar Jovens |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::SERVICO SOCIAL APLICADO::SERVICO SOCIAL DO MENOR |
Unidade de producción: | Escola de Serviço Social |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | mar-2015 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | RODRIGUES, Marcia Campos. Bullying como expressão da violência ocultada. 2015. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. |
Aparece en las colecciones: | Serviço Social |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MCRodrigues.pdf | 554.64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.