Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/2819
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Desenvolvendo o empuxo num espaço alternativo |
Autor(es)/Inventor(es): | Fonseca, Marta Duarte da |
Orientador: | Moreira, Lígia de Farias |
Resumo: | Este trabalho sugere uma série de experimentos de baixo custo que servem de subsídio para explicar o conceito sobre empuxo para alunos que estão cursando o Ensino Médio e também para alunos de outras séries que estejam interessados por esse fenômeno físico, com o objetivo de possibilitar uma maior compreensão por parte dos mesmos sobre este conceito. Para isto, propõe-se que estes experimentos sejam apresentados em espaços alternativos ou em atividades extraclasse interativas, onde, no decorrer desta atividade, serão apresentados fatos históricos, perguntas motivadoras e também a parte física referente a este fenômeno. Dessa forma, essas atividades experimentais podem contribuir no processo ensino-aprendizagem. |
Palavras-chave: | Empuxo |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES |
Unidade produtora: | Instituto de Física |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | Out-2007 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MDFonseca.pdf | 7.52 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.