Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2927
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSoares, Vitorvani-
dc.contributor.authorCosta, Bruno Henrique Matos da-
dc.date.accessioned2017-09-27T18:31:08Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:41Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2927-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRadiação eletromagnéticapt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.titleUma aula sobre o efeito fotoelétrico para o ensino médiopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoDemonstra as problemáticas que estão relacionadas ao ensino de física e apresentar algumas sugestões visando dar uma contribuição para implementar a física moderna no cotidiano da sala de aula. Neste quadro, a física moderna poderá ser utilizada pelo professor como uma ferramenta pedagógica para contribuir no processo cognitivo. Sendo assim, a implementação de demonstrações e experiências nesta área tornam-se necessárias para a complementação do processo de ensino-aprendizagem. Com o intuito de orientar os professores de física no Ensino Médio, vamos inicialmente efetuar uma abordagem conceitual e geral sobre a descoberta do efeito fotoelétrico e ao longo da explanação faremos indicação dos recursos educacionais que podem ser utilizados em uma prática pedagógica associada ao fenômeno.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES::ELETRICIDADE E MAGNETISMO CAMPOS E PARTICULAS CARREGADASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BHMCosta.pdf864.23 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.