Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/2927
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Uma aula sobre o efeito fotoelétrico para o ensino médio |
Autor(es)/Inventor(es): | Costa, Bruno Henrique Matos da |
Orientador: | Soares, Vitorvani |
Resumo: | Demonstra as problemáticas que estão relacionadas ao ensino de física e apresentar algumas sugestões visando dar uma contribuição para implementar a física moderna no cotidiano da sala de aula. Neste quadro, a física moderna poderá ser utilizada pelo professor como uma ferramenta pedagógica para contribuir no processo cognitivo. Sendo assim, a implementação de demonstrações e experiências nesta área tornam-se necessárias para a complementação do processo de ensino-aprendizagem. Com o intuito de orientar os professores de física no Ensino Médio, vamos inicialmente efetuar uma abordagem conceitual e geral sobre a descoberta do efeito fotoelétrico e ao longo da explanação faremos indicação dos recursos educacionais que podem ser utilizados em uma prática pedagógica associada ao fenômeno. |
Palavras-chave: | Radiação eletromagnética Ensino médio |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES::ELETRICIDADE E MAGNETISMO CAMPOS E PARTICULAS CARREGADAS |
Unidade produtora: | Instituto de Física |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2005 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BHMCosta.pdf | 864.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.