Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/2927
| Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Título : | Uma aula sobre o efeito fotoelétrico para o ensino médio |
| Autor(es)/Inventor(es): | Costa, Bruno Henrique Matos da |
| Tutor: | Soares, Vitorvani |
| Resumen: | Demonstra as problemáticas que estão relacionadas ao ensino de física e apresentar algumas sugestões visando dar uma contribuição para implementar a física moderna no cotidiano da sala de aula. Neste quadro, a física moderna poderá ser utilizada pelo professor como uma ferramenta pedagógica para contribuir no processo cognitivo. Sendo assim, a implementação de demonstrações e experiências nesta área tornam-se necessárias para a complementação do processo de ensino-aprendizagem. Com o intuito de orientar os professores de física no Ensino Médio, vamos inicialmente efetuar uma abordagem conceitual e geral sobre a descoberta do efeito fotoelétrico e ao longo da explanação faremos indicação dos recursos educacionais que podem ser utilizados em uma prática pedagógica associada ao fenômeno. |
| Materia: | Radiação eletromagnética Ensino médio |
| Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES::ELETRICIDADE E MAGNETISMO CAMPOS E PARTICULAS CARREGADAS |
| Unidade de producción: | Instituto de Física |
| Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Fecha de publicación: | 2005 |
| País de edición : | Brasil |
| Idioma de publicación: | por |
| Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
| Aparece en las colecciones: | Física |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| BHMCosta.pdf | 864.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.