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dc.contributor.advisorVianna, Deise Miranda-
dc.contributor.authorAraújo, Renato Santos-
dc.date.accessioned2017-09-28T17:28:03Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:41Z-
dc.date.issued2002-08-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2937-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectOndaspt_BR
dc.subjectMetodologia de ensinopt_BR
dc.titleTecnologia da Informação e da Comunicação: uma proposta metodológica de sua utilização no ensino de Físicapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Aguiar, Carlos Eduardo-
dc.contributor.referee2Gregório, Miguel Angel-
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo expor as contribuições que as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC's) podem oferecer ao ensino de Física e apresentar um exemplo de utilização destas TIC's para o ensino de um conteúdo específico de Física: conteúdos fundamentais sobre ondas, reflexão e interferência.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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