Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/2937
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Tecnologia da Informação e da Comunicação: uma proposta metodológica de sua utilização no ensino de Física |
Autor(es)/Inventor(es): | Araújo, Renato Santos |
Orientador: | Vianna, Deise Miranda |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo expor as contribuições que as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC's) podem oferecer ao ensino de Física e apresentar um exemplo de utilização destas TIC's para o ensino de um conteúdo específico de Física: conteúdos fundamentais sobre ondas, reflexão e interferência. |
Palavras-chave: | Tecnologia educacional Ensino de física Ondas Metodologia de ensino |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL |
Unidade produtora: | Instituto de Física |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | Ago-2002 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RSAraujo.pdf | 2.99 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.