Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2974
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCosta, Cristiane Henriques-
dc.contributor.authorFerrari, Mariana Varotto-
dc.date.accessioned2017-10-02T20:33:26Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:38Z-
dc.date.issued2010-12-08-
dc.identifier.citationFERRARI, Mariana Varotto. A influência dos blogs no jornalismo de moda. 2010. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2974-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismo de modapt_BR
dc.subjectBlogspt_BR
dc.titleA influência dos blogs no jornalismo de modapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8352428563251145pt_BR
dc.contributor.referee1Cardoso, Monica Machado-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.contributor.referee2Bragança, Flávio-
dc.description.resumoObserva como e porquê foi possível acontecer a descentralização da informação de moda e, consequentemente, a democratização da passarela. Graças à grande difusão ocorrida nos anos de 1960, com a invenção do prêt-à-porter, e aos meios eletrônicos de comunicação de massa, a moda foi se tornando um assunto cada vez mais popular e abordado pela imprensa. A rede, através dos blogs e outras mídias sociais, abriu as portas da comunicação para quem quisesse se expressar. E a moda, que é basicamente um assunto pautado pela atualização, efemeridade, multiplicidade e individualização, encontrou nos blogs e na sua linguagem ágil e pessoal uma ótima forma de ser discutida e propagada. O “boom” que a moda vive atualmente, portanto, não é algo isolado, sem relação com o passado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MFerrari.pdf452.84 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.