Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2974
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A influência dos blogs no jornalismo de moda
Autor(es)/Inventor(es): Ferrari, Mariana Varotto
Orientador: Costa, Cristiane Henriques
Resumo: Observa como e porquê foi possível acontecer a descentralização da informação de moda e, consequentemente, a democratização da passarela. Graças à grande difusão ocorrida nos anos de 1960, com a invenção do prêt-à-porter, e aos meios eletrônicos de comunicação de massa, a moda foi se tornando um assunto cada vez mais popular e abordado pela imprensa. A rede, através dos blogs e outras mídias sociais, abriu as portas da comunicação para quem quisesse se expressar. E a moda, que é basicamente um assunto pautado pela atualização, efemeridade, multiplicidade e individualização, encontrou nos blogs e na sua linguagem ágil e pessoal uma ótima forma de ser discutida e propagada. O “boom” que a moda vive atualmente, portanto, não é algo isolado, sem relação com o passado.
Palavras-chave: Jornalismo de moda
Blogs
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 8-Dez-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FERRARI, Mariana Varotto. A influência dos blogs no jornalismo de moda. 2010. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MFerrari.pdf452.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.