Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2974
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A influência dos blogs no jornalismo de moda
Autor(es)/Inventor(es): Ferrari, Mariana Varotto
Tutor: Costa, Cristiane Henriques
Resumen: Observa como e porquê foi possível acontecer a descentralização da informação de moda e, consequentemente, a democratização da passarela. Graças à grande difusão ocorrida nos anos de 1960, com a invenção do prêt-à-porter, e aos meios eletrônicos de comunicação de massa, a moda foi se tornando um assunto cada vez mais popular e abordado pela imprensa. A rede, através dos blogs e outras mídias sociais, abriu as portas da comunicação para quem quisesse se expressar. E a moda, que é basicamente um assunto pautado pela atualização, efemeridade, multiplicidade e individualização, encontrou nos blogs e na sua linguagem ágil e pessoal uma ótima forma de ser discutida e propagada. O “boom” que a moda vive atualmente, portanto, não é algo isolado, sem relação com o passado.
Materia: Jornalismo de moda
Blogs
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 8-dic-2010
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FERRARI, Mariana Varotto. A influência dos blogs no jornalismo de moda. 2010. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

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