Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/3087
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Mídia e infância: Kids News Network: um projeto de telejornalismo infantil |
Autor(es)/Inventor(es): | Lima, Renata Maria Muniz Vieira |
Tutor: | Paiva, Raquel |
Resumen: | Observa o papel da mídia na formação de crianças e adolescentes enquanto representantes da nova geração. Seu ponto de partida é o estudo dos direitos desses jovens abaixo de 18 anos e da importância da incorporação desses direitos pela sociedade como um todo, criando, dessa forma, cidadãos mais conscientes. Em complemento a esse estudo, analisa-se a programação de três canais televisivos brasileiros, um privado, um público e um privado ligado a uma instituição sem fins lucrativos, representantes, assim, de diferentes interesses. Por fim, apresenta-se o Kids News Network, projeto de telejornalismo infantil, com o objetivo de indicá-lo como alternativa de programa de qualidade voltado ao público infanto-juvenil. |
Materia: | Infância Telejornalismo |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Unidade de producción: | Escola de Comunicação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 7-jul-2011 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | LIMA, Renata Maria Muniz Vieira Lima. Mídia e infância: Kids News Network: um projeto de telejornalismo infantil. 2011. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011. |
Aparece en las colecciones: | Comunicação - Jornalismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
RLima.pdf | 698.27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.