Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/3087
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Mídia e infância: Kids News Network: um projeto de telejornalismo infantil |
Autor(es)/Inventor(es): | Lima, Renata Maria Muniz Vieira |
Orientador: | Paiva, Raquel |
Resumo: | Observa o papel da mídia na formação de crianças e adolescentes enquanto representantes da nova geração. Seu ponto de partida é o estudo dos direitos desses jovens abaixo de 18 anos e da importância da incorporação desses direitos pela sociedade como um todo, criando, dessa forma, cidadãos mais conscientes. Em complemento a esse estudo, analisa-se a programação de três canais televisivos brasileiros, um privado, um público e um privado ligado a uma instituição sem fins lucrativos, representantes, assim, de diferentes interesses. Por fim, apresenta-se o Kids News Network, projeto de telejornalismo infantil, com o objetivo de indicá-lo como alternativa de programa de qualidade voltado ao público infanto-juvenil. |
Palavras-chave: | Infância Telejornalismo |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Unidade produtora: | Escola de Comunicação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 7-Jul-2011 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | LIMA, Renata Maria Muniz Vieira Lima. Mídia e infância: Kids News Network: um projeto de telejornalismo infantil. 2011. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011. |
Aparece nas coleções: | Comunicação - Jornalismo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RLima.pdf | 698.27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.