Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/3134
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Andrade Júnior, Antonio Francisco de | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Aurelia Navarro de Andrade Cintra | - |
dc.date.accessioned | 2017-11-09T10:53:40Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:51Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Aurelia Navarro de Andrade Cintra. Letramento e variação linguística: um estudo sobre como a prática docente interage com as diferentes concepções de linguagem. 2015. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/3134 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Linguística | pt_BR |
dc.title | Letramento e variação linguística: um estudo sobre como a prática docente interage com as diferentes concepções de linguagem | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9416610899767382 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Oliveira, Maria Fernanda Alvito Pereira de Souza | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3599091868323141 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Amorim, Rejane Maria de Almeida | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4518093950288927 | pt_BR |
dc.description.resumo | Identifica as diferentes concepções de linguagem adotadas pela professora, identificar os diferentes métodos utilizados em sala e por último analisar a presença da variação linguística nos materiais didáticos produzidos pela regente. No que se refere ao estudo da variação linguística utilizo como base os autores Marcos Bagno (2005) e Stella Maris Bortoni-Ricardo (2004). Para investigar esse tema optei por adotar como metodologia o estudo de caso dentro de uma abordagem qualitativa de pesquisa em educação (ANDRÉ, 1986). | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::AVALIACAO DA APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ANACFerreira.pdf | 1.77 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.