Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/3134
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Letramento e variação linguística: um estudo sobre como a prática docente interage com as diferentes concepções de linguagem |
Autor(es)/Inventor(es): | Ferreira, Aurelia Navarro de Andrade Cintra |
Orientador: | Andrade Júnior, Antonio Francisco de |
Resumo: | Identifica as diferentes concepções de linguagem adotadas pela professora, identificar os diferentes métodos utilizados em sala e por último analisar a presença da variação linguística nos materiais didáticos produzidos pela regente. No que se refere ao estudo da variação linguística utilizo como base os autores Marcos Bagno (2005) e Stella Maris Bortoni-Ricardo (2004). Para investigar esse tema optei por adotar como metodologia o estudo de caso dentro de uma abordagem qualitativa de pesquisa em educação (ANDRÉ, 1986). |
Palavras-chave: | Alfabetização Letramento Língua portuguesa Prática de ensino Linguística |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::AVALIACAO DA APRENDIZAGEM |
Unidade produtora: | Faculdade de Educação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2015 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | FERREIRA, Aurelia Navarro de Andrade Cintra. Letramento e variação linguística: um estudo sobre como a prática docente interage com as diferentes concepções de linguagem. 2015. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANACFerreira.pdf | 1.77 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.