Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/3134
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Letramento e variação linguística: um estudo sobre como a prática docente interage com as diferentes concepções de linguagem
Autor(es)/Inventor(es): Ferreira, Aurelia Navarro de Andrade Cintra
Orientador: Andrade Júnior, Antonio Francisco de
Resumo: Identifica as diferentes concepções de linguagem adotadas pela professora, identificar os diferentes métodos utilizados em sala e por último analisar a presença da variação linguística nos materiais didáticos produzidos pela regente. No que se refere ao estudo da variação linguística utilizo como base os autores Marcos Bagno (2005) e Stella Maris Bortoni-Ricardo (2004). Para investigar esse tema optei por adotar como metodologia o estudo de caso dentro de uma abordagem qualitativa de pesquisa em educação (ANDRÉ, 1986).
Palavras-chave: Alfabetização
Letramento
Língua portuguesa
Prática de ensino
Linguística
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::AVALIACAO DA APRENDIZAGEM
Unidade produtora: Faculdade de Educação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2015
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FERREIRA, Aurelia Navarro de Andrade Cintra. Letramento e variação linguística: um estudo sobre como a prática docente interage com as diferentes concepções de linguagem. 2015. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANACFerreira.pdf1.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.