Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/3134
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Letramento e variação linguística: um estudo sobre como a prática docente interage com as diferentes concepções de linguagem |
Autor(es)/Inventor(es): | Ferreira, Aurelia Navarro de Andrade Cintra |
Tutor: | Andrade Júnior, Antonio Francisco de |
Resumen: | Identifica as diferentes concepções de linguagem adotadas pela professora, identificar os diferentes métodos utilizados em sala e por último analisar a presença da variação linguística nos materiais didáticos produzidos pela regente. No que se refere ao estudo da variação linguística utilizo como base os autores Marcos Bagno (2005) e Stella Maris Bortoni-Ricardo (2004). Para investigar esse tema optei por adotar como metodologia o estudo de caso dentro de uma abordagem qualitativa de pesquisa em educação (ANDRÉ, 1986). |
Materia: | Alfabetização Letramento Língua portuguesa Prática de ensino Linguística |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::AVALIACAO DA APRENDIZAGEM |
Unidade de producción: | Faculdade de Educação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2015 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | FERREIRA, Aurelia Navarro de Andrade Cintra. Letramento e variação linguística: um estudo sobre como a prática docente interage com as diferentes concepções de linguagem. 2015. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. |
Aparece en las colecciones: | Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANACFerreira.pdf | 1.77 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.