Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/3134
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Letramento e variação linguística: um estudo sobre como a prática docente interage com as diferentes concepções de linguagem
Autor(es)/Inventor(es): Ferreira, Aurelia Navarro de Andrade Cintra
Tutor: Andrade Júnior, Antonio Francisco de
Resumen: Identifica as diferentes concepções de linguagem adotadas pela professora, identificar os diferentes métodos utilizados em sala e por último analisar a presença da variação linguística nos materiais didáticos produzidos pela regente. No que se refere ao estudo da variação linguística utilizo como base os autores Marcos Bagno (2005) e Stella Maris Bortoni-Ricardo (2004). Para investigar esse tema optei por adotar como metodologia o estudo de caso dentro de uma abordagem qualitativa de pesquisa em educação (ANDRÉ, 1986).
Materia: Alfabetização
Letramento
Língua portuguesa
Prática de ensino
Linguística
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::AVALIACAO DA APRENDIZAGEM
Unidade de producción: Faculdade de Educação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2015
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FERREIRA, Aurelia Navarro de Andrade Cintra. Letramento e variação linguística: um estudo sobre como a prática docente interage com as diferentes concepções de linguagem. 2015. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ANACFerreira.pdf1.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.