Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3549
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMaia, Maria Vitória Campos Mamede-
dc.contributor.authorBocks, Eduarda da Silva-
dc.date.accessioned2018-01-25T18:53:20Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:11Z-
dc.date.issued2016-12-
dc.identifier.citationBOCKS, Eduarda da Silva. Como podemos criar jogos que incluem alunos com e sem autismo dentro de uma classe regular?. 2016. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/3549-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.titleComo podemos criar jogos que incluem alunos com e sem autismo dentro de uma classe regular?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0576323713492756pt_BR
dc.contributor.referee1Ivenicki, Ana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7321869768889062pt_BR
dc.contributor.referee2Vieira, Camila Nagem-
dc.description.resumoEm um contexto de educação inclusiva, este presente trabalho monográfico propõe a trazer alguns conceitos e características do autismo e a refletir sobre as diversas possibilidades a serem trabalhadas com alunos com esta síndrome dentro das classes regulares. O tema foi escolhido por ser de vivência da autora deste trabalho durante o curso de Pedagogia. Nesta pesquisa buscou-se trabalhar o conceito de inclusão como uma luta histórica para que se diminua a exclusão no Brasil. A discussão sobre autismo nesta monografia possui características de uma visão psicológica. Os referenciais teóricos estudados sobre alunos com autismo incluídos em classes regulares vão ao encontro do que a autora desta monografia vivenciou.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EBocks.pdf1.44 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.