Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/3549
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Como podemos criar jogos que incluem alunos com e sem autismo dentro de uma classe regular? |
Author(s)/Inventor(s): | Bocks, Eduarda da Silva |
Advisor: | Maia, Maria Vitória Campos Mamede |
Abstract: | Em um contexto de educação inclusiva, este presente trabalho monográfico propõe a trazer alguns conceitos e características do autismo e a refletir sobre as diversas possibilidades a serem trabalhadas com alunos com esta síndrome dentro das classes regulares. O tema foi escolhido por ser de vivência da autora deste trabalho durante o curso de Pedagogia. Nesta pesquisa buscou-se trabalhar o conceito de inclusão como uma luta histórica para que se diminua a exclusão no Brasil. A discussão sobre autismo nesta monografia possui características de uma visão psicológica. Os referenciais teóricos estudados sobre alunos com autismo incluídos em classes regulares vão ao encontro do que a autora desta monografia vivenciou. |
Keywords: | Educação especial Jogos educativos Autismo |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL |
Production unit: | Faculdade de Educação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | Dec-2016 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | BOCKS, Eduarda da Silva. Como podemos criar jogos que incluem alunos com e sem autismo dentro de uma classe regular?. 2016. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EBocks.pdf | 1.44 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.