Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/3549
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Como podemos criar jogos que incluem alunos com e sem autismo dentro de uma classe regular? |
Autor(es)/Inventor(es): | Bocks, Eduarda da Silva |
Orientador: | Maia, Maria Vitória Campos Mamede |
Resumo: | Em um contexto de educação inclusiva, este presente trabalho monográfico propõe a trazer alguns conceitos e características do autismo e a refletir sobre as diversas possibilidades a serem trabalhadas com alunos com esta síndrome dentro das classes regulares. O tema foi escolhido por ser de vivência da autora deste trabalho durante o curso de Pedagogia. Nesta pesquisa buscou-se trabalhar o conceito de inclusão como uma luta histórica para que se diminua a exclusão no Brasil. A discussão sobre autismo nesta monografia possui características de uma visão psicológica. Os referenciais teóricos estudados sobre alunos com autismo incluídos em classes regulares vão ao encontro do que a autora desta monografia vivenciou. |
Palavras-chave: | Educação especial Jogos educativos Autismo |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL |
Unidade produtora: | Faculdade de Educação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | Dez-2016 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | BOCKS, Eduarda da Silva. Como podemos criar jogos que incluem alunos com e sem autismo dentro de uma classe regular?. 2016. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EBocks.pdf | 1.44 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.