Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3643
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O trade marketing como estratégia de comunicação coorporativa: um estudo de caso sobre o trade da Intelig
Author(s)/Inventor(s): Valente, Luis Filipe Camacho
Advisor: Castro, Paulo César
Abstract: Analisa as possibilidades de utilização das novas tendências da Comunicação Corporativa e da comunicação tradicional no Trade Marketing Business da Intelig. Após traçar uma linha teórica que passou pela história da Comunicação Corporativa e pelas pesquisas do campo da comunicação, baseada em autores como Armand e Michèle Mattelart, Ivone de Lourdes Oliveira e Ana Thereza Nogueira Soares, além de Vera Waissman, Carlos Campana e Nayra Assad Pinto, o trabalho realizou uma análise das técnicas de comunicação organizacional da empresa de telecomunicações Intelig, tomada como objeto de estudo. A partir dos resultados alcançados, foi traçado um plano de ação para implantar novas práticas “jornalístico-comunicativas” no dia-a-dia do Trade Marketing da companhia.
Keywords: Comunicação organizacional
Marketing
Canais de distribuição
Intelig
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 7-Jul-2012
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: VALENTE, Luis Filipe Camacho. O trade marketing como estratégia de comunicação coorporativa: um estudo de caso sobre o trade da Intelig. 2012. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
URI: http://hdl.handle.net/11422/3643
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LFCValente.pdf909 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.