Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/371
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Biblioteca escolar: o desafio de o bibliotecário em participar do projeto político pedagógico da escola |
Autor(es)/Inventor(es): | Chaves, Carmen Sidéa Barbosa |
Orientador: | Costa, Robson Santos |
Resumo: | Esta pesquisa tem como objeto investigar a hipótese de que o bibliotecário escolar e consequentemente, a escola não está inserido nas discussões que envolvem o Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola em que atua; explana a importância da participação desse profissional como relevante no auxilio aos alunos nas atividades de pesquisa; descreve a Biblioteca escolar como um espaço educativo que favorece a aprendizagem e a formação de sujeito crítico, consciente e participativo na sociedade. |
Palavras-chave: | Biblioteca Escolar Projeto Político Pedagógico Função Educativa Bibliotecários |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
Unidade produtora: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 16-Jun-2014 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CSBChaves.pdf | 218.05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.