Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/3734
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Divulgação científica e educação: como usar a comunicação social para ensinar ciências |
Author(s)/Inventor(s): | Silva, Lucas Conrado |
Advisor: | Braga, William Dias |
Abstract: | Discute a importância da divulgação científica e seu papel educacional, na formação de cidadãos mais conscientes e profissionais mais preparados para a sociedade cada vez mais tecnológica. Em seguida, faz um histórico da divulgação científica na Europa, Estados Unidos e Brasil, contextualizando a análise que será desenvolvida. Então, entra em seu foco principal: a importância da divulgação científica para o público infantil, analisando como ela deve ser feita em seus mais diversos aspectos, tais como linguagem, utilização na sala de aula e desenvolvimento de jogos e atividades lúdicas. A partir disso, é feita uma análise da revista “Ciência Hoje das Crianças”, mostrando como a única publicação brasileira totalmente pensada para a divulgação científica para o público infantil realiza seu trabalho, desde 1986. |
Keywords: | Comunicação social Divulgação científica Ensino de ciências |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Production unit: | Escola de Comunicação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 28-Feb-2013 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | SILVA, Lucas Conrado. Divulgação científica e educação: como usar a comunicação social para ensinar ciências. 2013. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013. |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LSilva.pdf | 572.48 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.