Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3832
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLuz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.authorD'Elia, Kalindi-
dc.date.accessioned2018-04-06T20:37:05Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:27Z-
dc.date.issued2013-07-17-
dc.identifier.citationD’ELIA, Kalindi. Avenida Brasil e a nova classe C. 2013. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/3832-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMeios de comunicação de massapt_BR
dc.subjectTelenovelapt_BR
dc.subjectRepresentação de grupospt_BR
dc.titleAvenida Brasil e a nova classe Cpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.contributor.referee1Barbosa, Fernando Antonio Mansur-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8492681165430555pt_BR
dc.contributor.referee2Barbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.description.resumoEntre 2005 e 2011, a classe média no Brasil passou de 34% para 55% da população e se tornou a maior classe econômica do país. Nesse panorama surge um novo questionamento dentro do mercado de produção do mass media brasileiro: como falar para essa classe que tanto atrai os patrocinadores? Este estudo de caso do roteiro da telenovela global “Avenida Brasil”, para que se possa exemplificar, por meio de um objeto cultural do mass media contemporâneo, padrões estéticos e narrativos que ajudam a construir uma visão sobre a produção de entretenimento para essa nova organização econômica e social brasileira. Analisar a forma como as recentes mudanças econômicas e sociais estão influenciando a criação de personagens, tramas, figurinos, trilhas e cenários de um de nossos produtos culturais de maior consumo no país, as telenovelas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KD'Elia.pdf575.69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.