Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/3832
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Avenida Brasil e a nova classe C
Autor(es)/Inventor(es): D'Elia, Kalindi
Orientador: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumo: Entre 2005 e 2011, a classe média no Brasil passou de 34% para 55% da população e se tornou a maior classe econômica do país. Nesse panorama surge um novo questionamento dentro do mercado de produção do mass media brasileiro: como falar para essa classe que tanto atrai os patrocinadores? Este estudo de caso do roteiro da telenovela global “Avenida Brasil”, para que se possa exemplificar, por meio de um objeto cultural do mass media contemporâneo, padrões estéticos e narrativos que ajudam a construir uma visão sobre a produção de entretenimento para essa nova organização econômica e social brasileira. Analisar a forma como as recentes mudanças econômicas e sociais estão influenciando a criação de personagens, tramas, figurinos, trilhas e cenários de um de nossos produtos culturais de maior consumo no país, as telenovelas.
Palavras-chave: Meios de comunicação de massa
Telenovela
Representação de grupos
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 17-Jul-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: D’ELIA, Kalindi. Avenida Brasil e a nova classe C. 2013. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KD'Elia.pdf575.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.