Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/3832
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Avenida Brasil e a nova classe C
Autor(es)/Inventor(es): D'Elia, Kalindi
Tutor: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumen: Entre 2005 e 2011, a classe média no Brasil passou de 34% para 55% da população e se tornou a maior classe econômica do país. Nesse panorama surge um novo questionamento dentro do mercado de produção do mass media brasileiro: como falar para essa classe que tanto atrai os patrocinadores? Este estudo de caso do roteiro da telenovela global “Avenida Brasil”, para que se possa exemplificar, por meio de um objeto cultural do mass media contemporâneo, padrões estéticos e narrativos que ajudam a construir uma visão sobre a produção de entretenimento para essa nova organização econômica e social brasileira. Analisar a forma como as recentes mudanças econômicas e sociais estão influenciando a criação de personagens, tramas, figurinos, trilhas e cenários de um de nossos produtos culturais de maior consumo no país, as telenovelas.
Materia: Meios de comunicação de massa
Telenovela
Representação de grupos
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 17-jul-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : D’ELIA, Kalindi. Avenida Brasil e a nova classe C. 2013. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
KD'Elia.pdf575.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.