Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/3839
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Televisão e criança: uma relação histórica: os diversos papéis da criança na televisão do início aos dias de hoje |
Author(s)/Inventor(s): | Ferreira, Michelly Rosa |
Advisor: | Barbosa, Marialva Carlos |
Abstract: | Analisa a relação da criança com a televisão desde a primeira transmissão na década de 1950 aos dias atuais. O objetivo é entender a participação deste público nas grades e programações televisivas no decorrer dos anos e como foi construído o cenário atual de distanciamento entre este público e o conteúdo da televisão aberta. Para isso, contamos com um apanhado histórico da televisão, uma definição detalhada sobre o conceito de criança e sua evolução na sociedade, as legislações relacionadas à comunicação para este público na TV e a relação desta faixa etária com as novas tecnologias, como internet, jogos e TV a cabo. Esta rede de informações busca chegar a um denominador comum que observa o posicionamento das emissoras de televisão com este público e levanta a análise crítica sobre o futuro desta relação. |
Keywords: | Crianças Televisão Análise de conteúdo |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Production unit: | Escola de Comunicação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 16-Jul-2013 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | FERREIRA, Michelly Rosa. Televisão e criança: uma relação histórica: os diversos papéis da criança na televisão do início aos dias de hoje. 2013. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013. |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MFerreira.pdf | 774.96 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.