Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3848
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Novas plataformas de comunicação de moda
Author(s)/Inventor(s): Fejgiel, Raquel Pellizzetti
Advisor: Braga, William Dias
Abstract: Estuda como a comunicação de moda vem se modificando ao longo dos anos com o surgimento de novas tecnologias e plataformas para divulgação de informações. Com o advento das redes sociais e a criação de conteúdos para diversos tipos de plataformas, como Instagram, sites e blogs, as revistas de moda tiveram que se readaptar e se modernizar para manter seus leitores cativos com um conteúdo feito também para as plataformas digitais, como por exemplo, a ampliação da divulgação das revistas impressas em versões digitais e postagens de blogueiras no Instagram. As marcas também vêm se remodelando internamente para uma comunicação eficaz com um público cada vez mais conectado e exigente. A modernização das comunicações também fez com que as blogueiras ou influenciadoras digitais passassem a ser consideradas por marcas e pelo público como uma das mais importantes fontes de notícias de moda na sociedade atual.
Keywords: Jornalismo especializado
Jornalismo de moda
Instagram
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 28-Jun-2017
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: FEJGIEL, Raquel Pellizzetti. Novas plataformas de comunicação de moda. 2017. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RPFejgiel.pdf890.24 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.