Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/3857
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Para a sua consideração: a mitificação dos astros de Hollywood e o Oscar 2013
Autor(es)/Inventor(es): Raner, Verônica Cruz Soares da Silva
Tutor: Costa, Cristiane Henriques
Resumen: Artistas de cinema sempre foram focos de interesse e admiração por parte do público. Mesmo quando ainda não se sabia o nome daqueles atores e atrizes nas telas, os espectadores sentiam-se, de alguma forma, ligados a eles. Com o tempo, os intérpretes da sétima arte foram ganhando um status para além daqueles espaços públicos e se tornaram celebridades. Nosso interesse por elas extrapolou os limites de salas de exibição e avançou para áreas da vida pessoal. Nesse contexto, este estudo propõe realizar uma análise sobre como a obsessão pelos astros de Hollywood faz parte de uma cultura do entretenimento que têm transformado não só o cinema, mas a cobertura jornalística sobre o tema. Procura-se entender como se constrói e se mantém a estrela hollywoodiana, usando como objeto de estudo a cerimônia do Oscar 2013.
Materia: Celebridades
Hollywood
Cinema
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 19-jul-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : RANER, Verônica Cruz Soares da Silva. Para a sua consideração: a mitificação dos astros de Hollywood e o Oscar 2013. 91 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VRaner.pdf964.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.