Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/3857
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Para a sua consideração: a mitificação dos astros de Hollywood e o Oscar 2013
Autor(es)/Inventor(es): Raner, Verônica Cruz Soares da Silva
Orientador: Costa, Cristiane Henriques
Resumo: Artistas de cinema sempre foram focos de interesse e admiração por parte do público. Mesmo quando ainda não se sabia o nome daqueles atores e atrizes nas telas, os espectadores sentiam-se, de alguma forma, ligados a eles. Com o tempo, os intérpretes da sétima arte foram ganhando um status para além daqueles espaços públicos e se tornaram celebridades. Nosso interesse por elas extrapolou os limites de salas de exibição e avançou para áreas da vida pessoal. Nesse contexto, este estudo propõe realizar uma análise sobre como a obsessão pelos astros de Hollywood faz parte de uma cultura do entretenimento que têm transformado não só o cinema, mas a cobertura jornalística sobre o tema. Procura-se entender como se constrói e se mantém a estrela hollywoodiana, usando como objeto de estudo a cerimônia do Oscar 2013.
Palavras-chave: Celebridades
Hollywood
Cinema
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 19-Jul-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: RANER, Verônica Cruz Soares da Silva. Para a sua consideração: a mitificação dos astros de Hollywood e o Oscar 2013. 91 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VRaner.pdf964.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.