Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4017
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: I DO: pensando fora do armário: plano de marketing com ênfase em comunicação
Autor(es)/Inventor(es): Rodrigues, Maria Daiane de Paula
Orientador: Tavares, Frederico
Resumo: Apresentar o plano de marketing com ênfase em comunicação para lançamento da empresa I DO no mercado. Trata-se de um negócio especializado em assessoria e consultoria de casamentos LGBT nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Para isso foi realizado um diagnóstico do ambiente no qual está inserida, os seus principais concorrentes, seus clientes e seus fornecedores, para enfim propor as estratégias adequadas para o alcance do objetivo principal do plano: entrar e consolidar a marca I DO no mercado de casamentos LGBT. Para tanto, a principal meta traçada no plano é realizar 10% do total de casamentos gays nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo nos próximos 3 anos. A metodologia do trabalho é baseada em um estudo qualitativo de caráter exploratório, através das técnicas bibliográfica, documental e de campo. A partir do referencial teórico de Kotler e Armstrong, e de pesquisa realizada com o público LGBT, essas análises e estratégias foram organizadas em um plano de marketing, que define ainda um plano de ação para a execução de cada ação estratégica proposta, com o propósito de se atingir os objetivos e metas traçadas no plano.
Palavras-chave: Marketing
Comunicação social
Casamento civil entre pessoas do mesmo sexo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 20-Jul-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: RODRIGUES, Maria Daiane de Paula. I DO: pensando fora do armário: plano de marketing com ênfase em comunicação. 2016. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda ) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MDPRodrigues.pdf1.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.