Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/403
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A biblioteca e a mediação de leitura como incentivadoras no âmbito escolar
Author(s)/Inventor(s): Bastos, Keylli Lopes
Advisor: Fidalgo, Lucia Maria da Cruz
Abstract: Apresenta como tema central a mediação de leitura e a biblioteca escolar e sua importância como transformadora no aprendizado escolar, considerando seu papel relevante na formação de crianças e jovens em fase de desenvolvimento. Analisa a mudança no quadro do ambiente escolar, de acordo com a Lei 12.244/10 que prevê até 2020 que todas as escolas tenham uma biblioteca e um bibliotecário. Como suporte essencial na biblioteca escolar, a leitura na vida de crianças e jovens auxilia no aprendizado, influenciando para a prática e utilização em sala de aula, de modo que não seja obrigatória, mas prazerosa. A metodologia utilizada é uma pesquisa bibliográfica com base na investigação construtiva do tema proposto e como forma de consolidar, através da informação obtida, o conhecimento das questões pautadas e a autenticidade da pesquisa.
Keywords: Biblioteca Escolar
Mediação cultural
Formação de leitores
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 7-Oct-2015
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KLBastos.pdf277.27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.