Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/403
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | A biblioteca e a mediação de leitura como incentivadoras no âmbito escolar |
Autor(es)/Inventor(es): | Bastos, Keylli Lopes |
Orientador: | Fidalgo, Lucia Maria da Cruz |
Resumo: | Apresenta como tema central a mediação de leitura e a biblioteca escolar e sua importância como transformadora no aprendizado escolar, considerando seu papel relevante na formação de crianças e jovens em fase de desenvolvimento. Analisa a mudança no quadro do ambiente escolar, de acordo com a Lei 12.244/10 que prevê até 2020 que todas as escolas tenham uma biblioteca e um bibliotecário. Como suporte essencial na biblioteca escolar, a leitura na vida de crianças e jovens auxilia no aprendizado, influenciando para a prática e utilização em sala de aula, de modo que não seja obrigatória, mas prazerosa. A metodologia utilizada é uma pesquisa bibliográfica com base na investigação construtiva do tema proposto e como forma de consolidar, através da informação obtida, o conhecimento das questões pautadas e a autenticidade da pesquisa. |
Palavras-chave: | Biblioteca Escolar Mediação cultural Formação de leitores |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
Unidade produtora: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 7-Out-2015 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
KLBastos.pdf | 277.27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.