Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/403
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A biblioteca e a mediação de leitura como incentivadoras no âmbito escolar
Autor(es)/Inventor(es): Bastos, Keylli Lopes
Orientador: Fidalgo, Lucia Maria da Cruz
Resumo: Apresenta como tema central a mediação de leitura e a biblioteca escolar e sua importância como transformadora no aprendizado escolar, considerando seu papel relevante na formação de crianças e jovens em fase de desenvolvimento. Analisa a mudança no quadro do ambiente escolar, de acordo com a Lei 12.244/10 que prevê até 2020 que todas as escolas tenham uma biblioteca e um bibliotecário. Como suporte essencial na biblioteca escolar, a leitura na vida de crianças e jovens auxilia no aprendizado, influenciando para a prática e utilização em sala de aula, de modo que não seja obrigatória, mas prazerosa. A metodologia utilizada é uma pesquisa bibliográfica com base na investigação construtiva do tema proposto e como forma de consolidar, através da informação obtida, o conhecimento das questões pautadas e a autenticidade da pesquisa.
Palavras-chave: Biblioteca Escolar
Mediação cultural
Formação de leitores
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 7-Out-2015
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KLBastos.pdf277.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.