Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/403
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A biblioteca e a mediação de leitura como incentivadoras no âmbito escolar
Autor(es)/Inventor(es): Bastos, Keylli Lopes
Tutor: Fidalgo, Lucia Maria da Cruz
Resumen: Apresenta como tema central a mediação de leitura e a biblioteca escolar e sua importância como transformadora no aprendizado escolar, considerando seu papel relevante na formação de crianças e jovens em fase de desenvolvimento. Analisa a mudança no quadro do ambiente escolar, de acordo com a Lei 12.244/10 que prevê até 2020 que todas as escolas tenham uma biblioteca e um bibliotecário. Como suporte essencial na biblioteca escolar, a leitura na vida de crianças e jovens auxilia no aprendizado, influenciando para a prática e utilização em sala de aula, de modo que não seja obrigatória, mas prazerosa. A metodologia utilizada é uma pesquisa bibliográfica com base na investigação construtiva do tema proposto e como forma de consolidar, através da informação obtida, o conhecimento das questões pautadas e a autenticidade da pesquisa.
Materia: Biblioteca Escolar
Mediação cultural
Formação de leitores
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 7-oct-2015
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
KLBastos.pdf277.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.