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dc.contributor.advisorPires, Paulo Roberto-
dc.contributor.authorCorreia, Bruno Alberto Gonçalves-
dc.date.accessioned2016-05-24T18:41:34Z-
dc.date.available2016-05-26T03:00:11Z-
dc.date.issued2010-07-16-
dc.identifier.citationCORREIA, Bruno Alberto Gonçalves. Novas relações de consumo e o mercado editorial: Paulo Coelho, e-books e o futuro dos livros. 2010. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Produção Editorial) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/405-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLivropt_BR
dc.subjectLeitorpt_BR
dc.subjectMídia eletrônicapt_BR
dc.subjectLivro eletrônicopt_BR
dc.titleMercado editorial e novas relações de consumo: Paulo Coelho, e-books e o livro no futuropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Tucherman, Ieda-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2710906080404292pt_BR
dc.contributor.referee2Fragozo, Fernando Antonio Soares-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8778872217181908pt_BR
dc.description.resumoObserva o impacto de novas mídias internet e leitores de livros digitais sobre o mundo editorial. O estudo parte das obras Free Culture, de Lawrence Lessig, que analisa o modo como as novas mídias estão mudando o modo como a cultura é produzida e consumida, e A questão dos livros, de Robert Darnton, onde se observa como as novas tecnologias digitais estão influenciando o universo do livro, para apontar as prováveis adaptações que o mercado editorial terá que enfrentar diante de uma nova relação do público leitor com os livros. Como exemplo de uma nova postura do autor no mundo digital, a monografia analisa a atitude do escritor Paulo Coelho diante da pirataria digital, seu uso de redes sociais para maior interação com seu público e sua posição diante das transformações do mercado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Radialismo

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