Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/405
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Mercado editorial e novas relações de consumo: Paulo Coelho, e-books e o livro no futuro
Autor(es)/Inventor(es): Correia, Bruno Alberto Gonçalves
Orientador: Pires, Paulo Roberto
Resumo: Observa o impacto de novas mídias internet e leitores de livros digitais sobre o mundo editorial. O estudo parte das obras Free Culture, de Lawrence Lessig, que analisa o modo como as novas mídias estão mudando o modo como a cultura é produzida e consumida, e A questão dos livros, de Robert Darnton, onde se observa como as novas tecnologias digitais estão influenciando o universo do livro, para apontar as prováveis adaptações que o mercado editorial terá que enfrentar diante de uma nova relação do público leitor com os livros. Como exemplo de uma nova postura do autor no mundo digital, a monografia analisa a atitude do escritor Paulo Coelho diante da pirataria digital, seu uso de redes sociais para maior interação com seu público e sua posição diante das transformações do mercado.
Palavras-chave: Livro
Leitor
Mídia eletrônica
Livro eletrônico
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 16-Jul-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CORREIA, Bruno Alberto Gonçalves. Novas relações de consumo e o mercado editorial: Paulo Coelho, e-books e o futuro dos livros. 2010. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Produção Editorial) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MERCADO EDITORIAL E NOVAS RELAÇÕES DE CONSUMO.pdf533.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.