Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/405
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Mercado editorial e novas relações de consumo: Paulo Coelho, e-books e o livro no futuro
Autor(es)/Inventor(es): Correia, Bruno Alberto Gonçalves
Tutor: Pires, Paulo Roberto
Resumen: Observa o impacto de novas mídias internet e leitores de livros digitais sobre o mundo editorial. O estudo parte das obras Free Culture, de Lawrence Lessig, que analisa o modo como as novas mídias estão mudando o modo como a cultura é produzida e consumida, e A questão dos livros, de Robert Darnton, onde se observa como as novas tecnologias digitais estão influenciando o universo do livro, para apontar as prováveis adaptações que o mercado editorial terá que enfrentar diante de uma nova relação do público leitor com os livros. Como exemplo de uma nova postura do autor no mundo digital, a monografia analisa a atitude do escritor Paulo Coelho diante da pirataria digital, seu uso de redes sociais para maior interação com seu público e sua posição diante das transformações do mercado.
Materia: Livro
Leitor
Mídia eletrônica
Livro eletrônico
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 16-jul-2010
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CORREIA, Bruno Alberto Gonçalves. Novas relações de consumo e o mercado editorial: Paulo Coelho, e-books e o futuro dos livros. 2010. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Produção Editorial) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Radialismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MERCADO EDITORIAL E NOVAS RELAÇÕES DE CONSUMO.pdf533.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.