Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4084
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O poder da fama e das celebridades na sociedade pós moderna
Author(s)/Inventor(s): Brandão, Mariana Rosa Pugginelli
Advisor: Herschmann, Micael Maiolino
Abstract: Observa o atual mundo midiático no qual estamos inseridos, além de compreender a valorização dos personagens criados na sociedade pós-moderna. A hipótese do estudo é o impacto que a fama e esses inúmeros personagens e celebridades têm na sociedade pós-moderna e as relações sociais acerca do tema. O estudo aponta como o poder desta fama é capaz de mexer com a personalidade das pessoas que a possuem, bem como com o modo de vida das pessoas que estão ao seu redor. Também aponta os preconceitos e juízos que se fazem a respeito do assunto e a superficialidade quando se trata do mesmo. Para a elaboração do trabalho, a pesquisa se deu com leitura de materiais acadêmicos sobre o assunto, com matérias em veículos de comunicação e outras pesquisas sobre o tema, além de entrevistas com pessoas que têm estreita ligação com a fama e a mídia de massa. Algumas entrevistas feitas presencialmente, outras em plataformas online e, algumas, por telefone. O estudo é dividido em três partes: a busca pela identidade na pós-modernidade, a fama e as relações presentes neste contexto e, finalmente, as consequências geradas pela posse desse status e o poder implícito nessa relação com a fama.
Keywords: Celebridades
Pós-modernidade
Meios de comunicação de massa
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 11-Dec-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: BRANDÃO, Mariana Rosa Pugginelli. O poder da fama e das celebridades na sociedade pós moderna. 2013. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MBrandão.pdf416.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.