Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4087
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSantini, Rose Marie-
dc.contributor.authorScofano, Eduardo Butter-
dc.date.accessioned2018-06-21T19:42:31Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:49Z-
dc.date.issued2013-12-12-
dc.identifier.citationSCOFANO, Eduardo Butter. As mudanças na estratégia de comunicação da indústria do tabaco: o caso Souza Cruz. 2013. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4087-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégia da comunicaçãopt_BR
dc.subjectIndústria do tabacopt_BR
dc.subjectCia. Souza Cruz Indústria e Comérciopt_BR
dc.titleAs mudanças na estratégia de comunicação da indústria do tabaco: o caso Souza Cruzpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8757803805826489pt_BR
dc.contributor.referee1Refkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.contributor.referee2Barbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.description.resumoDemonstra quais as ferramentas de comunicação utilizadas pela indústria do tabaco frente a onda de restrições impostas pelas campanhas governamentais antitabagistas. Com a proibição da propaganda no setor, a comunicação se restringe às relações públicas. O projeto pretende demonstrar que, apesar do investimento em novas formas de diálogo com diferentes grupos relacionados ao negócio, a reputação das empresas de fumo está em pleno declínio. Para tal, foi realizada pesquisa bibliográfica em livros sobre tabaco, propaganda e relações públicas. Além disso, o estudo de caso sobre a Souza Cruz, líder de mercado no Brasil, permite verificar quais instrumentos de comunicação se destacam na tentativa de defesa do cigarro perante a opinião pública.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EScofano.pdf1.39 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.