Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/4087
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : As mudanças na estratégia de comunicação da indústria do tabaco: o caso Souza Cruz
Autor(es)/Inventor(es): Scofano, Eduardo Butter
Tutor: Santini, Rose Marie
Resumen: Demonstra quais as ferramentas de comunicação utilizadas pela indústria do tabaco frente a onda de restrições impostas pelas campanhas governamentais antitabagistas. Com a proibição da propaganda no setor, a comunicação se restringe às relações públicas. O projeto pretende demonstrar que, apesar do investimento em novas formas de diálogo com diferentes grupos relacionados ao negócio, a reputação das empresas de fumo está em pleno declínio. Para tal, foi realizada pesquisa bibliográfica em livros sobre tabaco, propaganda e relações públicas. Além disso, o estudo de caso sobre a Souza Cruz, líder de mercado no Brasil, permite verificar quais instrumentos de comunicação se destacam na tentativa de defesa do cigarro perante a opinião pública.
Materia: Estratégia da comunicação
Indústria do tabaco
Cia. Souza Cruz Indústria e Comércio
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 12-dic-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SCOFANO, Eduardo Butter. As mudanças na estratégia de comunicação da indústria do tabaco: o caso Souza Cruz. 2013. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EScofano.pdf1.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.