Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/4176
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Aspectos econômicos da exploração de gnaisses como pedras decorativas no município de Santo Antônio de Pádua - RJ
Autor(es)/Inventor(es): Wong, Paulo Tam
Tutor: Baptista Filho, João
Resumen: O município de Santo Antônio de Pádua (RJ), no noroeste fluminense, apresenta uma grande quantidade de atividade de exploração e beneficiamento de gnaisses como pedras de revestimento, sendo considerado como o principal polo produtor do Estado. Devido ao crescimento desordenado da atividade a partir da década de 90, muitos problemas de ordem técnica, ambiental e econômica surgiram, chamando a atenção de órgãos públicos e entidades, para a conscientização dos produtores, objetivando direcionar as atividades para um crescimento sustentável. Assim, o presente trabalho busca analisar a atual situação técnica, econômica e ambiental da atividade de extração e beneficiamento mineral, identificando as necessidades e oportunidades para o crescimento do setor, especialmente no município de Santo Antônio de Pádua, tendo em vista a importância da atividade para a população local, gerando empregos e renda.
Materia: Santo Antônio de Pádua (RJ)
Gnaisse
Exploração mineral
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::GEOCIENCIAS::GEOLOGIA
Unidade de producción: Instituto de Geociências
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: ene-2004
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Geologia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
WONG, P.T.pdf1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.