Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4217
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Conhecendo os motivos que fizeram os alunos da EJA retornarem aos estudos
Autor(es)/Inventor(es): Sobral, Priscilla Larrubia Gomes
Orientador: Oliveira, Renato Jose de
Resumo: A educação de jovens e adultos (EJA) em nossa sociedade ainda é um campo não consolidado de pesquisas, investigações, políticas públicas, diretrizes educacionais, formação de educadores e intervenções pedagógicas, porém, pesquisas já realizadas, constataram que a maioria dos alunos que abandonam os estudos por motivos pessoais, quando retornam as salas de aulas, possuem uma defasagem de idade/série. É neste contexto que está inserida a EJA, para atender a essa clientela tão diversa e de interesses distintos. É importante ressaltar que a Educação de Jovens e Adultos também atende aqueles que nunca tiveram a oportunidade de estudar. Porém, os personagens em questão, já estão concluindo o Ensino Fundamental, com isso já tiveram sua experiência na EJA e vão nos contar seus motivos de retorno ao ambiente escolar e suas perspectivas dentro e fora da escola.
Palavras-chave: Educação de jovens e adultos
Prática de ensino
Aprendizagem
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO DE ADULTOS
Departamento: Faculdade de Educação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SOBRAL, Priscilla Larrubia Gomes. Conhecendo os motivos que fizeram os alunos da EJA retornarem aos estudos. 2016. 34 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
URI: http://hdl.handle.net/11422/4217
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PLGSobral.pdf297,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.