Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4217
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Conhecendo os motivos que fizeram os alunos da EJA retornarem aos estudos
Author(s)/Inventor(s): Sobral, Priscilla Larrubia Gomes
Advisor: Oliveira, Renato Jose de
Abstract: A educação de jovens e adultos (EJA) em nossa sociedade ainda é um campo não consolidado de pesquisas, investigações, políticas públicas, diretrizes educacionais, formação de educadores e intervenções pedagógicas, porém, pesquisas já realizadas, constataram que a maioria dos alunos que abandonam os estudos por motivos pessoais, quando retornam as salas de aulas, possuem uma defasagem de idade/série. É neste contexto que está inserida a EJA, para atender a essa clientela tão diversa e de interesses distintos. É importante ressaltar que a Educação de Jovens e Adultos também atende aqueles que nunca tiveram a oportunidade de estudar. Porém, os personagens em questão, já estão concluindo o Ensino Fundamental, com isso já tiveram sua experiência na EJA e vão nos contar seus motivos de retorno ao ambiente escolar e suas perspectivas dentro e fora da escola.
Keywords: Educação de jovens e adultos
Prática de ensino
Aprendizagem
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO DE ADULTOS
Department : Faculdade de Educação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SOBRAL, Priscilla Larrubia Gomes. Conhecendo os motivos que fizeram os alunos da EJA retornarem aos estudos. 2016. 34 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
URI: http://hdl.handle.net/11422/4217
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PLGSobral.pdf297,09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.