Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/4217
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Conhecendo os motivos que fizeram os alunos da EJA retornarem aos estudos |
Author(s)/Inventor(s): | Sobral, Priscilla Larrubia Gomes |
Advisor: | Oliveira, Renato Jose de |
Abstract: | A educação de jovens e adultos (EJA) em nossa sociedade ainda é um campo não consolidado de pesquisas, investigações, políticas públicas, diretrizes educacionais, formação de educadores e intervenções pedagógicas, porém, pesquisas já realizadas, constataram que a maioria dos alunos que abandonam os estudos por motivos pessoais, quando retornam as salas de aulas, possuem uma defasagem de idade/série. É neste contexto que está inserida a EJA, para atender a essa clientela tão diversa e de interesses distintos. É importante ressaltar que a Educação de Jovens e Adultos também atende aqueles que nunca tiveram a oportunidade de estudar. Porém, os personagens em questão, já estão concluindo o Ensino Fundamental, com isso já tiveram sua experiência na EJA e vão nos contar seus motivos de retorno ao ambiente escolar e suas perspectivas dentro e fora da escola. |
Keywords: | Educação de jovens e adultos Prática de ensino Aprendizagem |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO DE ADULTOS |
Production unit: | Faculdade de Educação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 2016 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | SOBRAL, Priscilla Larrubia Gomes. Conhecendo os motivos que fizeram os alunos da EJA retornarem aos estudos. 2016. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PLGSobral.pdf | 297.09 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.